quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Taxi Especial

Há dois meses chegaram às ruas do Rio os primeiros táxis adaptados para transportar passageiros em cadeira de rodas. Hoje, os onze veículos da frota já não dão conta dos pedidos. "A procura é enorme", diz o ex-taxista Antônio de Carvalho Amaral, idealizador do projeto.
"Somos obrigados a recusar corridas." Os táxis da cooperativa Especial Coop Táxi RJ levam deficientes físicos, idosos e outros cariocas com dificuldade de locomoção temporária ou permanente. Para atender à demanda, Amaral deve lançar mais sessenta veículos nos próximos meses.
"Dependemos apenas dos financiamentos", explica. "O táxi, com as adaptações, custa 78.000 reais." Pioneira no Brasil, a iniciativa promete dar frutos. "Outros municípios têm se interessado", diz a secretária Leda Azevedo, da Secretaria Extraordinária Deficiente-Cidadão. Razões não faltam.
Os táxis — modelo Fiat Doblò, pintado de azul-marinho, com faixa amarela no meio da porta — são equipados com uma plataforma que suspende a cadeira de rodas, levando o passageiro sentado até o interior do carro.
"Antes, eu precisava de três pessoas para me ajudar e tinha de ser carregada no colo até o banco do táxi", conta Renata Diniz, 29 anos, recém-operada e impossibilitada de pisar por mais dois meses.
Os táxis especiais permitem que ela vá sozinha, se quiser. Ou leve até dois acompanhantes. A qualquer hora, pois o serviço, que cobra tarifas de um táxi comum, funciona 24 horas.

este mesmo serviço pode ser encontrado em quase todo o Brasil.

entre no nosso site e comece o ano com mais mobilidade e independencia

www.BedsMedical.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário