quarta-feira, 25 de abril de 2012

III Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência


Ocorreu nesse sábado, dia 21/04/2012 por meio da prefeitura municipal do Guarujá, a realização da 3º Conferencia Municipal sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência. Durante a apresentação do evento, foram discutidos quatro assuntos distintos. Os temas você confere agora:
1.    Educação, esporte, trabalho e reabilitação profissional.
2.    Acessibilidade, comunicação, transporte e moradia.
3.    Saúde, prevenção, reabilitação, órteses e próteses.
4.    Segurança, acesso à justiça, padrão de vida e proteção social adequado.
Os assuntos que foram abordados tiveram como objetivo consolidar as políticas públicas voltadas às pessoas com deficiência no Guarujá. Além de propor as diretrizes para a implantação dos direitos exigidos.
A conferência também serviu para a indicação de delegados, que irão compor a delegação para a III Conferência Regional dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Com isso, a cidade terá um grupo formado de representantes com agentes de outros municípios, para discutirem uma maneira mais ampla de toda questão do que já foi feito e que irão ser realizadas para as pessoas portadoras de deficiência.
Assim, com a nova implantação de sistema sobre questões dos deficientes na cidade, as demandas que ainda não foram atendidas, devem ser encaminhadas em breve, pois as pré-conferências já foram realizadas em várias regiões do município.


Bed’s Medical Importação Comercio e Serviço LDTA
Av. Zaki Narchi, 1366 – Vila Guilherme.
(11) 2221-8517

Nenhum comentário:

Postar um comentário